Política de devoluções

A ELBO oferece produtos de alta qualidade formulados, cuidadosamente, com ativos selecionados e em concentrações máximas efetivas, além de dermatologicamente testados. Uma marca que possui em seu DNA a eficácia em produtos, serviços e relações. Por isso, buscamos constantemente a excelência em nossos produtos e atendimentos. Para uma parceria de transparência, respeito e confiança com o consumidor, disponibilizamos uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atendo à:
• Descrição, modo de usar, recomendações e validade do produto.
• Tonalidade do produto (as fotos disponibilizadas no site são meramente ilustrativas).

Para as compras realizadas por meio da loja virtual nossa política de troca está baseada nas informações abaixo:
Conferência dos pedidos:
Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado.

O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincando, quebrado, etc.);
• Produto em desacordo com o pedido;

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:
• Recusar a entrega;
• Não assinar o canhoto;
• Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.
• Comunicar a recusa do pedido em até 2 (dois) dias úteis através do e-mail contato@elbo.com.br ou pelo telefone 4020-2367.

Produtos comprados pelo site

Para as trocas e devoluções de itens comprados na Loja Virtual ELBO: os produtos deverão estar acondicionados em sua embalagem original, devidamente lacrados conforme recebido (por exemplo: produtos em pote ou bisnaga com seu lacre interno, produtos em caixa de papel lacrados externamente [lacre superior e inferior]). Constatada a ausência dos lacres e/ou indício de uso, a Loja Virtual ELBO fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Ao utilizar um produto

Caso seja identificada alguma alteração no produto no início de seu uso, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo telefone 0800 722 11 23 (de 09h00min às 17h30min) ou pelo e-mail sac@elbo.com.br e relate o problema constatado.
Os produtos a serem devolvidos para ELBO deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.
Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) a ELBO fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a ELBO se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.

Produtos com descontos promocionais

• Produtos adquiridos em promoções seguirão política de troca específicas da promoção.

Direito de arrependimento da compra

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos na Loja Virtual ELBO podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s).
A ELBO tem como valor atender os consumidores da melhor maneira possível, sempre visando a satisfação do cliente para com os seus produtos e serviços e atuando de forma transparente. Assim, atendendo ao seu dever de informação, é importante ressaltar que, para o consumidor ter direito à política de desistência de compra na loja virtual, o produto deverá estar lacrado conforme foi recebido.
Isto porque, uma vez violado o lacre do produto, não mais será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento em que o produto é aberto, este se torna um produto não-durável, o que impossibilita que a empresa possa reaproveitá-lo e reinseri-lo no mercado, especialmente tratando-se de dermocosméticos, os quais estão sujeitos à contaminação.
A ideia central do direito de arrependimento é conceder ao consumidor a segurança de fazer compras fora do estabelecimento comercial, situação em que não se pôde, naquele momento, analisar, provar, testar, tocar, e ver se é, de fato, aquele produto que o consumidor está buscando. Para isso, ao receber o produto e antes de abrir o lacre, o consumidor deve analisar se o mesmo atende às expectativas e a finalidade para o qual adquiriu, devendo refletir se, caso estivesse acesso ao produto na loja física, teria o adquirido da mesma forma.
Caso o cliente, atendendo às especificações aqui descritas, ainda assim deseje desistir da compra, a ELBO não medirá esforços para atender o direito do consumidor segundo a legislação vigente.
Para isso, a manifestação da desistência da compra deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega, e poderá ser efetuada via telefone 4020-2367 ou por e-mail contato@elbo.com.br. O não cumprimento do prazo citado poderá acarretar o não atendimento da solicitação.
Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra e de acordo com as políticas e prazos descritas abaixo.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos nos quais o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimentos são os seguintes:
• Pedidos pagos com cartão de crédito:
o O estorno do valor pago será solicitado à administradora do cartão.
o É importante destacar que o estorno das parcelas pagas pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
o O prazo depende da data de vencimento da fatura, e a responsabilidade pelo procedimento é da administradora do cartão.

• Pedidos pagos via PIX:
o O estorno do valor pago será solicitado ao nosso correspondente bancário, e poderá ocorrer em até 02 (dois) dias úteis.
A ELBO possui um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que tem como objetivo esclarecer dúvidas e escutar suas sugestões e reclamações. Para isso, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 722 11 23 ou pelo e-mail sac@elbo.com.br de Segunda à Sexta de 09h00 às 17h30min. Ficaremos muito felizes em atendê-lo.